Expansão da Novelis vai gerar 1.000 empregos nas obras e 90 diretos

A ampliação que a fábrica Novelis anunciou mês passado vai gerar 1.000 empregos indiretos durante as obras e outros 90 cargos permanentes na fábrica já nos próximos 20 meses. A informação é do portal Agoravale.com.br.

A Novelis está completando 45 anos da unidade de Pindamonhangaba. Uma cerimônia simbólica ocorreu nesta segunda-feira, dia 25, com homenagens aos funcionários mais antigos da empresa.

Além dessas 1.000 vagas das obras aqui em Pinda, algumas serão destinadas a nova unidade de São José dos Campos para atuar no Centro de Soluções ao Cliente da empresa.

Na portaria da empresa não é possível deixar currículo.

As 1.000 contratações paras as obras de expansão ocorrem diretamente com as empresas terceirizadas, que farão a construção do galpão, instalações elétricas e dos equipamentos. Ainda não há informação de quais serão essas empresas.

De acordo com o dirigente sindical Odirley Prado, as contratações diretas da Novelis ocorrem todas pelo site oficial da empresa, que você pode acessar aqui.

O link encaminha para o campo do site que tem as vagas disponíveis no Brasil. Clicando no campo “visualizar todas as posições abertas”, você pode ver as vagas do momento.

As 90 vagas diretas dessa expansão serão geradas nos próximos 20 meses. Agora, a lista tem vagas para Pinda como “Assistente Administrativo Jr.”, “Operador de Produção”, “Coordenador de Centro de Coleta”, entre outras.

A mesma página também orienta como fazer o cadastro para concorrer à vaga.

Se a página estiver em inglês, no topo do seu navegador você pode mudar o idioma para “português”.

——

Aqui você tem a notícia que já divulgamos sobre a ampliação da Novelis:

Novelis anuncia investimento de R$ 450 milhões e prevê nova fábrica em Pinda

E aqui está a matéria completa divulgada no portal Agoravale:

Novelis completa 45 anos em Pindamonhangaba