Colônia de Férias da FEM-CUT em Itanhaém/SP

Praia do Suarão, a poucos metros da Colônia

Os metalúrgicos de Pinda têm uma boa opção para viajar com a família – a Colônia de Férias da FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo), em Itanhaém, no litoral sul paulista.

Da entrada da colônia já dá pra ver a orla da praia

A colônia conta com infraestrutura sofisticada, com piscina, restaurante com pensão completa e 98 apartamentos em uma área de 3.000 metros quadrados.

Pensão completa, café, almoço e jantar

São quartos com TV, ventilador, geladeira ou frigo bar, guarda roupa, armário de cozinha, chuveiro, 2 pufs, mesa, cama casal e beliche, que acomodam até 4 pessoas (alguns apartamentos até 5).

Cama box, pra dar aquela descansada depois da praia
(Torres Foto e Vídeo)
Todos os quartos têm TV
Todos os quartos tem geladeira ou frigobar
City Tour de Itanhaém passa em frente à colônia

A colônia está seguindo todos os protocolos dos órgãos de Saúde.

Ela é um benefício pensado com uma grande estrutura e de uma forma que pudesse atender bem os sócios de todos os 13 sindicatos filiados.

A colônia é bastante segura, com estacionamento no subsolo e sistema de monitoramento

Viagem

A Colônia fica a 250 km de Pinda. O trajeto mais comum é seguir pelas Rodovias Presidente Dutra – Carvalho Pinto – Mario Covas – Imigrantes, passando por último pelas cidades de São Vicente (ao lado de Santos), Praia Grande, Mongaguá, chegando em Itanhaém. Logo em seguida está a cidade de Peruíbe.

A colônia está localizada a poucos metros da praia Suarão, que dá nome ao bairro. O endereço é Rua Beritiba, nº 3707 (a numeração das casas nessa rua é fora de ordem, mas mesmo que o GPS não dê o local exato, encontrando a rua é muito fácil achar a colônia).

Em alguns minutos andando a pé também é possível encontrar padarias, sorveteria e supermercado, na praça da igreja de Nossa Senhora de Sion.

Pensão completa – café da manhã, almoço e jantar
Roupa de cama (lençol e cobertores) incluída.
As hospedagens são por pessoa, no mínimo 2 adultos por apartamento.

Valores das diárias:
Sócios: R$ 120,00 por pessoa.
Não sócio: R$ 150,00 por pessoa.

Crianças:
0 a 4 anos não pagam
5 a 10 anos pagam meia.
11 anos os valores são iguais ao de adultos.

Horários das refeições:
Café da manhã: 7h30 às 9h
Almoço: 12h30 às 14h
Jantar: 18h30 às 20h
Entrada: 11h / Saída: 10h

RESERVAS

Para agendar é necessário ligar ou enviar um ZAP pedindo a reserva das vagas.

Para ter o desconto de sócio é necessário enviar foto da carteirinha.

Observações

• A colônia tem apartamentos para 4 pessoas e alguns para 5 pessoas, como da foto acima. Verifique a disponibilidade no momento da reserva
  • Para o sócio fazer o check-in com desconto ao chegar na pousada, é necessário apresentar a carteirinha juntamente com os documentos originais com foto do sócio e demais hospedes. Se não estiver com a carteirinha, será cobrado o valor de não-sócio
  • É necessário levar itens de higiene pessoal, incluindo toalhas e papel higiênico

PONTOS TURÍSTICOS

Praia dos Sonhos

A Colônia fica à apenas 10 km da praia mais famosa da cidade a Praia dos Sonhos, com belas formações rochosas, inclusive a chamada Cama de Anchieta, eleita uma das nove maravilhas da Baixada Santista.

Era lá que o jesuíta descansava e buscava inspiração para compor seus poemas e versos durante o período em que viveu na região, no século XVI.

Nessa praia foi gravada a novela Mulheres de Areira, em 1970.

Passeio de barco

Um dos atrativos é o passeio de barco até a ilha do Rio Acima, ou Ilha do Mauricinho, que dura cerca de 40 minutos e leva até um reduto ecológico.

Centro histórico

localizado na Praça Narciso de Andrade, o local é repleto de cultura e história e abriga três importantes pontos turísticos. A Igreja Matriz de Sant’Anna, o Convento Nossa Senhora da Conceição e o Museu Conceição de Itanhaém são atrativos que preservam os 490 anos da Cidade e chamam a atenção pela originalidade e preservação.

Litoral Plaza Shopping

A 40 km da Colônia fica o Litoral Plaza Shopping, o maior da região, com 220 lojas.

Aquário de Santos

Desviando cerca de 40 km da rota normal de retorno para Pinda, também é possível passar por Santos e visitar o Aquário Municipal da cidade, o segundo parque público com mais visitação em todo o Estado de São Paulo, com entrada a R$ 8. Nos tanques oceânicos se vê muitas variedades de tubarões, arraias, tartarugas e outras diversidades de peixes marinhos.