Trabalhadores da Tenaris Confab fazem paralisação pela PLR

Os trabalhadores da Tenaris Confab – Unidade Tubos fizeram uma paralisação na manhã dessa terça-feira, dia 26, para cobrar da empresa pelo pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O prazo limite é na próxima sexta-feira, dia 29, mas até o momento a empresa não informou o valor

Há anos o sindicato cobra que tenha mais transparência na PLR, que tenha um acompanhamento mensal.

A fábrica está implantando um novo modelo de PLR, mas insiste em não informar o valor antes, algo que não ocorre nas outras empresas.

Já ocorreu greve por PLR na Confab. Se não tiver um pagamento coerente com a realidade da produção, o Sindicato estará na porta da empresa novamente e o trabalhador vai estar de braços cruzados.

A paralisação dessa terça-feira teve adesão total dos trabalhadores, inclusive terceirizados.

O movimento contou com apoio de dirigentes do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e dos Metalúrgicos de Taubaté.