Sindicato convoca assembleia para eleição de delegados aos congressos da CUT

O Sindicato dos Metalúrgicos convoca a categoria para participar de uma assembleia geral que vai acontecer na quinta-feira, dia 20 de junho, para escolha dos delegados que irão participar dos congressos da CUT. A assembleia será na sede da entidade, às 17h em 1ª chamada, e às 17h30 em 2ª chamada.

Entre os dias 25 e 27 de agosto vai acontecer o 16º Congresso Estadual da CUT (CECUT) e entre os dias 19 a 22 de outubro será o 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT).

Os congressos são eventos de grande debate dentro do movimento sindical para definir as bandeiras de luta, os rumos de atuação dos sindicatos e também a composição das entidades.

No dia 2 de junho, após um protesto na fábrica Revap, em São José dos Campos, ocorreu uma plenária entre os sindicatos do Vale do Paraíba, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, com a presença do presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo. O Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda participou do ato, também da discussão na plenária, e agora cada sindicato realiza a assembleia com a sua categoria. Participe.

Foto: Heitor Morais

Veja abaixo o edital oficial de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ELEIÇÃO DE DELEGADOS PARA CONGRESSOS DA CUT

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgico, Oficinas Mecânicas, Elétricas, Eletrônicas, Serralherias e de Auto Peças de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira, por seu presidente André da Silva Oliveira, convoca todos os trabalhadores para participarem de Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 22 de junho de 2023, às 17:00 horas em primeira convocação e às 17:30 horas em segunda convocação sede do sindicato, que fica localizada à Rua Sete de Setembro, no 232/246, Bairro: centro, cidade Pindamonhangaba, com a seguinte ordem do dia:

a) Leitura, discussão e aprovação da Ata da Assembleia anterior;

b) Discussão, deliberação e eleição dos delegados, suplentes e observadores para o 16º Congresso Estadual da CUT (CECUT), que acontecerá nos dias 25 a 27 de agosto de 2023;

c) Discussão, deliberação e eleição dos delegados, suplentes e observadores para o para o 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que acontecerá nos dias 19 a 22 de outubro de 2023;

d) Outros assuntos de interesse da categoria.

Pindamonhangaba, 20 de junho de 2023.

André da Silva Oliveira