Seminário de Planejamento: FEM-CUT/SP define ações para os próximos anos

DIRIGENTES SINDICAIS REALIZAM O SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO COM OBJETIVO DE ORGANIZAR A LUTA EM PROL DA CATEGORIA. FOTO: JÔNATAS ROSA

Organizar e estabelecer as ações na luta em prol das trabalhadoras e trabalhadores metalúrgicos. Esse foi o grande desafio do Seminário da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), realizado entre 14 e 16 de junho, em Cajamar.

A atividade com os dirigentes da entidade chegou ao fim no final desta sexta-feira, 16, com a definição de importantes diretrizes para colocar em prática o Plano de Lutas e direcionar os trabalhos da nova direção da FEM-CUT/SP, eleita em abril deste ano para o mandato que vai até 2027.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba participou por meio do dirigente Odirley Prado, que é membro da diretoria da FEM-CUT/SP.

O dirigente sindical Odirley Prado, durante o seminário

Durante os três dias de Seminário, inúmeras ações foram definidas, estabelecendo os dirigentes responsáveis pela execução. Além disso, diversos coletivos foram retomados pela entidade (confira mais aqui).

O encontro da Federação também contou com importantes debates. Na quarta-feira, 14, o sociólogo Clemente Ganz Lúcio, assessor das Centrais Sindicais, e Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, abordaram as mudanças no mercado de trabalho e a atual conjuntura política (leia mais aqui).

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira, e o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP), Daniel Bispo Calanz, marcaram presença na quinta-feira, 15 (confira como foi aqui).

O presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva, finalizou o Seminário enfatizando a importância do encontro.

“Só tenho que agradecer a participação e o empenho dos companheiros e das companheiras. Temos que levar a sério esse planejamento e colocar em prática cada ação que tiramos aqui. Temos um baita de um time e uma grande capacidade de fazer um excelente trabalho pela nossa base no estado de São Paulo”.

Campanha Salarial 2023

Neste sábado, 17, a FEM-CUT/SP realiza a Plenária Estatutária que define o slogan, eixos e, principalmente, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023.

“Nesses três dias, já estamos debatendo a Campanha e amanhã finalizamos essa parte do processo. No começo de junho, apresentamos a pauta de reivindicações e daremos início às negociações com as bancadas patronais. Mais uma vez vamos precisar da unidade e mobilização de toda categoria para mais uma Campanha Salarial vitoriosa”, destaca Max Pinho, secretário-geral da Federação.