FEM-CUT/SP realiza plenária com sindicatos sobre a Campanha Salarial

Fotos: Jonatas Rosa

A FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) realizou uma Plenária Estatutária sobre a Campanha Salarial 2023 no sábado, dia 17 de junho, na cidade de Cajamar.

O dirigente sindical Odirley Prado, que é membro da diretoria da Federação, também participou.

Os 13 sindicatos filiados debateram sobre o slogan, os eixos e a pauta de reivindicações da campanha, e agora essas questões serão votadas em assembleias em cada sindicato. Em Pindamonhangaba, a assembleia irá ocorrer na quinta-feira, dia 29 de junho, na sede do sindicato, em 1ª chamada às 17h, e 2ª chamada às 17h30.

A Federação marcou para o início de julho a entrega do documento para as bancadas patronais e, na sequência, inicia o processo de negociação.

O presidente da Federação, Erick Silva, destaca a importância do momento para a categoria.

“Junto dos 13 sindicatos, a FEM está pronta para mais uma Campanha Salarial, para luta em prol dos metalúrgicos e metalúrgicas. Estamos com muito entusiasmo para garantir o que é importante para o trabalhador, que são os direitos, reajuste, aumento real e a redução de jornada. A luta continua, por todos os pontos, por todas as questões, por tudo que o trabalhador merece. Não será um desafio fácil, como sempre, mas nossa determinação nas mesas de negociações será trazer o melhor acordo para os trabalhadores”.

Max Pinho, secretário-geral da FEM-CUT/SP, completa:

“A construção da Campanha Salarial é um exercício coletivo, que passa pelo trabalho da Federação e dos Sindicatos, e também com a união e mobilização da categoria. Vamos mostrar para as bancadas patronais, mais uma vez, que os metalúrgicos do estado de São Paulo sabem fazer a luta para garantir valorização salarial e os direitos. Temos certeza que teremos mais uma Campanha Salarial vitoriosa”.

A secretária de Mulher Trabalhadora da FEM-CUT/SP, Ceres Ronquim, destaca que a luta pelas metalúrgicas será ponto importante nas negociações.

“Sempre buscamos a valorização da categoria como um todo e nós, do Coletivo de Mulheres, junto com toda direção da FEM, temos o compromisso de manter e ampliar os direitos específicos das trabalhadoras. As companheiras em todo estado podem contar conosco em mais uma Campanha Salarial”.

Ao todo, a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) representa mais de 200 mil trabalhadoras e trabalhadores metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo.