Sindicato cobra correções de salário e de funções na Tenaris Confab

Ao centro, o coordenador do Comitê Sindical Confab, Caio Fabretti, com ofício protocolado

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba tem cobrado da direção da fábrica Tenaris Confab várias correções de cargos e salários dos trabalhadores, para que as promoções realmente aconteçam e para que acabem os desvios de função. A entidade também tem cobrado com relação ao excesso de horas-extras e às denúncias de assédio moral, principalmente nos setores Fábrica 4 e Utilidades.

O Sindicato esteve na porta hoje, protocolando o documento para oficializar essas reivindicações, com o comitê sindical da Confab, unidade Cidade Nova e também Moreira César, com o coordenador Caio Fabretti e o presidente André Oliveira.

“São pautas que tem incomodado os trabalhadores. Quando é pauta voltada aos interesses dos trabalhadores, é operação tartaruga para resolver. Não descartamos paralisações na empresa caso nosso protocolo não seja atendido”, disse André.