Metalúrgicos de Pinda conquistam novo caminhão de som

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba adquiriu um novo caminhão de som, maior e mais moderno, para poder realizar as assembleias nas portas de fábrica. O veículo foi entregue ao sindicato na última quinta-feira, dia 22 de junho.

O caminhão antigo, um Ford F 4000, fabricado em 1987, dará lugar a um Ford Cargo 816, zero km, equipado com som mais potente e de mais qualidade.

Para o presidente da entidade, André Oliveira, a aquisição do patrimônio era uma necessidade e representa uma grande conquista dos trabalhadores.

“Passamos por muito tempo com dificuldade de fazer assembleias e isso vai somar muito na nossa luta. Em nome da direção, quero agradecer a empresa Musical Village por todo seu profissionalismo em trazer as melhores tecnologias para a gente entregar em forma de luta para os trabalhadores. Parabéns a todos pela conquista de mais este grande patrimônio”, disse.

A empresa Musical Village tem sede em Tremembé. A entrega foi feita na praça da Basílica do Senhor Bom Jesus e contou com a benção do padre José Vicente. Segundo o proprietário da Musical Village, Eduardo Tupinambá, a montagem desse caminhão foi diferente das demais.

“Nós enfrentamos um período de pandemia, não tinha material, não podia trabalhar, tivemos grandes dificuldades, mas com compreensão do sindicato e com maior esforço, nós montamos esse caminhão. Ele tem um gerador super silenciado, em que você dentro do caminhão não escuta o som de fora, dá até para fazer reunião. Tem um sistema de iluminação externa para usar na madrugada. Tem equipamentos de última geração para que o som chegue com qualidade e dê o recado do sindicato”, disse.

O ex-presidente Romeu Martins, que hoje é o Diretor de Patrimônio da entidade, acompanhou de perto o processo de montagem do caminhão.

“É um orgulho que eu tenho. A montagem do caminhão antigo, que já tem muitos anos, eu também participei. É mais uma ferramenta de grande valia para nossa categoria”, disse.

Antigo caminhão do sindicato, fabricado em 1987
O motorista do sindicato André Luis de Paula, o “Desão”
Padre José Vicente fez uma oração abençoando o caminhão