CONVOCAÇÃO: Assembleia geral da Campanha Salarial 2023

O Sindicato dos Metalúrgicos convoca a categoria para participar da assembleia geral da Campanha Salarial.
A assembleia irá definir o slogan, o eixo e a pauta de reivindicações da campanha. Ela será realizada na sede do sindicato, no dia 29 de junho, com primeira chamada às 17h, e segunda chamada às 17h30.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE CAMPANHA SALARIAL – DATA-BASE  2023

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgico, Oficinas Mecânicas, Elétricas, Eletrônicas, Serralherias e de Auto Peças de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira, registro sindical nº 004.137.02431-5, com Sede estabelecida na à Rua Sete de Setembro, no 232/246, bairro centro, cidade Pindamonhangaba/SP, na pessoa de seu Diretor-Presidente André da Silva Oliveira nos termos do Estatuto Social, CONVOCA todos os trabalhadores (as) integrantes da categoria profissional, ASSOCIADOS OU NÃO ao Sindicato, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que fará realizar no próximo dia 29 de junho de 2023, na sede do Sindicato,  às 17:00hs., em primeira convocação e, em não tendo quórum às 17:30hs., em segunda convocação,  tudo conforme determina o Estatuto Social da entidade, tendo em pauta a seguinte ordem do dia:

a) Apresentação e deliberação a respeito da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DOS METALÚRGICOS, DATA-BASE 2023, sendo as pertinentes pautas subdivididas da seguinte forma:

PAUTA CHEIA – (CLÁUSULAS SOCIAIS E ECONÔMICAS) à serem negociadas com o SICETEL, SIESCOMET, SINIEM, SINDRATAR, SIFESP, SINDIFUPI, G10 (FIESP E AEROESPACIAL), G8.III (SIMEFRE-SINAFER-SIAMFESP), G2 (SINDIMAQ E SINAEES), e PAUTAS PARCIAIS – (SÓ CLÁUSULAS ECONÔMICAS), à serem negociadas com o G3 (SINDIPEÇAS-SINPA-SINDIFORJA), e SINDICEL.

a.1) Nas cláusulas sociais reivindica-se prioritariamente a renovação das cláusulas sociais pré-existentes, com melhoramentos na cláusula de auxílio creche; licença maternidade; ausências justificadas; proteção da mulher vítima de violência doméstica; igualdade de oportunidades; obrigatoriedade do seguro de vida; homologações das rescisões contratuais de trabalho; extinção dos contratos intermitentes na categoria e moralização dos contratos terceirizados; respeito as CIPAS e a legislação de segurança do trabalho; observância ao Programa de Alimentação do Trabalhador; ultratividade das Normas Coletivas; percentuais de horas extras; cota de custeio ou contribuições inerentes as despesas da negociação coletiva; multa maior por descumprimento das empresas no tocante as cláusulas da norma coletiva; isonomia coletiva das PLR, e Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário.

a.2) Nas cláusulas econômicas reivindica-se: 1) valorização dos pisos salariais com aumento real diferenciado, bem como, aumento nos TETOS salariais e nos demais salários pelo o INPC integral, acrescidos de aumento real em índice a ser apresentado no decorrer das negociações; 2  Cláusulas econômicas e a cláusula do seguro de vida e auxílio funeral com vigência por um ano; 3 – Renovação das demais cláusulas sociais com vigência por dois anos, e extinção do piso salarial de admissão / ingresso/ ou piso de entrada.

b) Autorização para diretoria celebrar Convenção Coletiva de Trabalho e/ou Acordo Coletivo de Trabalho, bem como, se necessário, instaurar Dissídio Coletivo, e ainda, em não havendo acordo, deflagrar movimento paredista (Greve).

c) Outros assuntos à critério do Sindicato e de interesse da categoria.

Pindamonhangaba, 27 de junho de 2023.

André da Silva Oliveira