FEM-CUT/SP elege nova diretoria com dois representantes de Pinda

A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) teve a sua nova diretoria eleita na tarde desta quinta-feira, dia 13. A votação aconteceu durante o 9º Congresso da entidade, em Itanhaém, com aprovação unânime das delegadas e delegados presentes.

A nova gestão irá cumprir o mandado entre 2023 e 2027. Os dois representantes do SindmetalPinda – Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba também foram reeleitos. Odirley Luis Romão Prado segue como Diretor Executivo, e Marcio Fernandes – Marcinho segue como Conselho Fiscal Efetivo.

A apresentação da diretoria foi feita pelo deputado estadual Teonilio Barba, que lembrou a sua atuação na Federação.

“Para mim é uma honra estar aqui. Primeiro porque eu fui dirigente da Federação por dois mandatos. Hoje, sou deputado estadual e o primeiro operário a sentar na cadeira de 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo”.

O deputado também destacou a importância da entidade para a categoria metalúrgica no estado. “Vocês têm a responsabilidade de conduzir a luta, o enfrentamento para reconstrução da democracia no estado de São Paulo. Terá toda essa luta que sempre travamos. Quero desejar muita sorte para os companheiros e companheiras e para o Erick, que tem a responsabilidade de liderar todo esse time. Parabéns a todos e todas”.

Erick Silva, que já cumpria o mandato na presidência da FEM-CUT/SP, foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos. Ele falou dos desafios e da importância da entidade.

“Nós temos um baita desafio nesses próximos quatro anos, de continuar consolidando a Federação. Nunca deixo de lembrar do companheiro Luizão, que começou esse mandato, dos presidentes anteriores. A trajetória da Federação nasce da ideia da negociação soberana, de um conjunto de trabalhadores que toma posse do seu destino. Nós somos herdeiros e portadores dessa tradição e temos essa tarefa. Então, tem uma série de responsabilidade, de compromisso que nós temos que honrar, mas eu tenho certeza que esta companheirada, que vai me dar a honra de ser colega de direção, nós vamos fazer disso o melhor resultado para classe trabalhadora brasileira, para os trabalhadores desse país”.

O presidente do Sindmetalpinda, André Oliveira, também recebeu uma homenagem no evento.

A novidade deste novo mandato é a criação da Secretaria de Mulher Trabalhadora, que terá Ceres de Souza Lucena Ronquim como representante.

Confira a nova diretoria da FEM-CUT/SP

Presidente – Erick Pereira da Silva (São Carlos)

Vice-Presidente – Claudio Batista da Silva Junior (Taubaté)

Secretaria Geral – Ângelo Máximo de Oliveira Pinho (ABC)