Trabalhadores fazem paralisação na Novelis pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação de uma hora pela Campanha Salarial nessa quarta-feira, dia 4 de outubro. O atraso de turno deve ocorrer também nos demais turnos.

A Novelis emprega atualmente 1.500 pessoas em Pinda. Outras duas fábricas também tiveram paralisações essa semana. A Incomisa e a Latasa, que juntas empregam mais de 500 funcionários.

O índice de inflação da categoria é de 4,06% e a data-base é 1° de setembro.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os atos contam com adesão total dos trabalhadores. O motivo é pressionar as bancadas patronais nas negociações com a Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, a FEM-CUT/SP.

Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, após dois anos de inflação alta, este ano a busca pelo aumento real de salário será intensificada.

“Hoje com inflação controlada, vamos buscar o aumento real de salário, aquele reajuste além da inflação, olhando sempre como está a sua produtividade e com responsabilidade sobre os empregos”, disse.