Trabalhadores da Latasa fazem paralisação pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da fábrica Latasa, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação de uma hora nessa terça-feira, dia 3 de outubro, pela Campanha Salarial.

Mais uma fábrica com braços cruzados por uma hora com adesão total dos trabalhadores. A Latasa é do ramo do alumínio, da bancada patronal do Sindicel. É pressão no patrão pelo aumento real na nossa Campanha Salarial.

Na Latasa também apontamos no protesto demandas dos trabalhadores. Muitas são as cobranças de vários setores, além do setor de produção, para que ocorram promoções e aumentos de salário além do dissídio. Essa é uma reivindicação do pátio, da prensa, do administrativo, do setor de análise, setor do filtro de manga, refratário, manutenção elétrica e mecânica.

Também apontamos o excesso de calor no setor de vergalhão por causa da falta de exaustor, entre outras questões.

“Vamos continuar intensificando nossas mobilizações cada vez mais nas fábricas, sempre contando com a unidade dos trabalhadores. É assim que a gente conquista”, disse André Oliveira, presidente do Sindicato.