Trabalhadores da GV do Brasil fazem paralisação pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da fábrica GV do Brasil, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação de uma hora nesta terça-feira, dia 10, pela Campanha Salarial. O protesto para pressionar os patrões do ramo do aço pelo aumento real de salário teve adesão total dos trabalhadores.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, as negociações da PLR também estão emperradas. A produção está alta na GV do Brasil, tem se mantido alta o ano inteiro, inclusive batendo recorde.

“Nada mais justo que reconhecer os responsáveis por todo o sucesso da empresa, que são os trabalhadores. A intenção do sindicato é ter uma proposta coerente com essa produção, que contemple a categoria, para manter os direitos dos trabalhadores, conseguir melhorias nos benefícios e reajustes salariais dignos. Uma hora de braços cruzados. Vamos seguir firmes. A luta não para”, disse o presidente André Oliveira.