Trabalhadores da Incomisa fazem paralisação pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da fábrica Incomisa, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação de uma hora pela Campanha Salarial nesta segunda-feira, dia 2.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o ato foi aprovado em assembleia e contou com adesão total dos trabalhadores. O motivo é pressionar a bancada patronal do Siescomet, que representa o segmento de estruturas metálicas nas negociações com a Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, a FEM-CUT/SP.

Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, após dois anos de inflação alta, este ano a busca pelo aumento real de salário será intensificada.

“Vamos com força, de empresa por empresa, buscando um reajuste digno para os trabalhadores, melhorias e direitos a serem conquistados, olhando sempre como está a sua produtividade e com responsabilidade sobre os empregos. Tenho certeza que graças à unidade, resistência e a luta dos trabalhadores vamos sair vitoriosos de mais essa batalha”, disse o presidente André Oliveira.

A fábrica Incomisa emprega hoje cerca de 300 funcionários.