Trabalhadores da Harsco conquistam aumento de 21% na PLR

Os trabalhadores da fábrica Harsco, uma metalúrgica terceirizada na Gerdau de Pindamonhangaba, aprovaram por unanimidade nessa quarta-feira, dia 4, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que teve um aumento de 21% em comparação com o ano passado.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o valor total da PLR será de R$ 5.800, mil reais a mais no bolso dos trabalhadores. O pagamento da primeira parcela será em junho.

De acordo com o presidente André Oliveira, a PLR do ano que vem já está garantida com esse acordo de 2 anos.

“Muita negociação. A empresa queria congelar, não dar nada de reajuste, mas o Sindicato posicionou firme junto com a Comissão de PLR e com a unidade dos trabalhadores foi possível chegar nessa proposta. Parabéns ao dirigente Valdir Augusto, Comissão de PLR, e principalmente aos trabalhadores por essa grande conquista”, disse.