Sindicato dos Metalúrgicos reforça campanha pela vacinação contra a Covid-19

Toda a equipe do sindicato, dirigentes e funcionários, está tomando a vacina assim que pode; faça você também, ouça o conselho do Dr. Paulo Roitberg, médico do trabalho do sindicato

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 em Pindamonhangaba, vários dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos já tomaram a primeira dose da vacina.

A direção da entidade informa que toda a equipe do sindicato, tanto dirigentes quanto os funcionários, estão buscando a vacinação logo no primeiro dia em que são convocados e não estão escolhendo qual vacina tomar, seja Coronavac, Astrazeneca ou a que estiver disponível pelos órgãos de saúde.

Dr. Paulo Roitberg, médico do trabalho do sindicato, reforça o apelo para que a população se vacine.

“Estamos pedindo que façam assim como os dirigentes. A vacina é a única forma da gente efetivamente se proteger. Ela não dá reação alguma, quando muito uma dor localizada onde foi aplicada, leve dor no corpo, dor de cabeça, mas não tem nenhuma pessoa com doença grave, que adquiriu trombose por causa da vacina, como foi espalhado com muito fakenews”, disse.

O médico trabalhista também reforça a importância da vacina aos trabalhadores. “Por mais que se tenha isolamento dentro da empresa, acaba pegando transporte, tem pessoas que usam a máscara de forma errada, colocam em qualquer lugar. A forma concreta é tomar a vacina”.

Segundo Dr. Paulo Roitberg, a vacinação conseguiu reduzir “absurdamente” o número de falecimento de idosos, que foi a primeira turma vacinada. Ele alerta para a importância de tomar as duas doses e para manter os cuidados mesmo depois de vacinado.

“Temos que continuar nos protegendo, usando máscara, álcool gel, evitando aglomerações. A vacina não impede que você pegue o vírus. O que elas fazem é que se evite internação e UTI, evite hospitalizações graves e morte pela doença”, disse.