Paralisação na Viva Pinda em Pindamonhangaba

Condutores fazem paralisação de 4 horas contra cortes no pagamento do ticket refeição

Os trabalhadores(as) da Viva Pinda, que opera o transporte público de Pindamonhangaba, paralisaram suas atividades na manhã desta sexta-feira (02/07). O motivo é o não-pagamento da diferença no tícket alimentação.

Em 2020, devido à pandemia e a crise econômica, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e a empresa fecharam um acordo para a redução no valor deste benefício, de R$ 690,00 para R$ 400,00 até dezembro do ano passado. A partir de janeiro de 2021 o tícket voltaria ao seu valor inicial, de R$ 690,00, mas a empresa continuou pagando apenas 400 reais de janeiro até junho deste ano.

Por causa desse desrespeito ao acordo por parte da Viva Pinda, os companheiros(as), após assembleia com a Diretoria do Sindicato, decidiram cruzar os braços das 04 horas até por volta de 09 horas da manhã desta sexta. O movimento contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

Após nova assembleia, os motoristas e cobradores(as) decidiram voltar ao trabalho, encerrando o protesto e o transporte público em Pinda voltou ao normal. O aviso está dado, e o Sindicato não vai ficar parado enquanto a empresa continuar desrespeitando o acordo e prejudicando os trabalhadores(as).

É o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, sempre na luta pela categoria do transporte de nossa região! Juntos somos mais fortes!!!

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba