Sindicato dos Metalúrgicos atinge marca de 2.000 alunos formados

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba completou a marca de 2.000 alunos formados nos cursos gratuitos de informática básica e avançada.

Na sexta-feira, dia 6, ocorreu mais uma cerimônia de formatura, na sede da entidade, que contou com a presença de alunos, que são desde crianças de 12 anos até idosos, e seus familiares. Desde 2013, foram 2.068 alunos.

Nessa segunda-feira, dia 9, teve início mais uma turma, com novos 170 alunos. De acordo com o presidente André Oliveira, desde a primeira turma, a entidade sempre ofereceu vagas para a comunidade.

“Mais uma vez, a maioria das vagas ficou com a comunidade. É uma forma do Sindicato se aproximar da população, de quebrar aquele preconceito que algumas pessoas têm com sindicato e de fazer o bem. A gente se esforça pra manter esse curso, com material, estrutura, professor nosso, registrado, porque sabe o quanto ele é importante para as pessoas. Aproveito pra parabenizar o professor Carlos pela dedicação”, disse André.

Os cursos são de Informática Básica, Excel Avançado, Word e Power Point Avançado, e Android voltado para a melhor idade. Todos eles são ministrados pelo professor Carlos Alberto de Souza e têm duração de três meses. O próximo processo de inscrições está previsto para o final de julho.