Servidores de SJC fazem paralisação por reajuste de salário

Paralisação nesta quinta-feira, dia 24 (foto SindServ-SJC)

Os servidores municipais de São José dos Campos estão fazendo uma paralisação nessa quinta-feira, dia 24, para garantir a reposição das perdas salariais, barrar a nova reforma da previdência municipal e em defesa dos serviços públicos.

Vários dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda estão em SJC em apoio a este forte movimento dos trabalhadores, junto a diversos outros sindicatos.

Olha a gravidade do que está ocorrendo em SJC!

Os servidores estão enfrentando a intransigência do prefeito Felício Ramuth, que se nega a aplicar a Lei do Gatilho, que garante a reposição das perdas toda vez que a inflação chega a 5%.

As perdas salariais já somam 21%, em um momento de disparada da inflação no país, com o aumento nos preços dos combustíveis, dos alimentos e outros itens básicos. Viver está cada vez mais difícil.

Vale destacar que o prefeito aumentou em média de 17% o IPTU em plena pandemia, enquanto o orçamento da cidade aumentou para R$ 3,4 bilhões.

O prefeito que não cumpre a lei, está dando calote nos servidores e ainda acusa o Sindsev-SJC de ser antidemocrático. É muita cara de pau!

A luta dos trabalhadores é também contra a nova reforma da Previdência e em defesa do IPSM.

A Prefeitura encaminhou à Câmara dos Vereadores uma nova Reforma da Previdência que aprofunda os ataques aos servidores a partir de outra reforma já aprovada.

Felício também já deixou de repassar cerca de R$ 220 milhões ao IPSM. Tal medida ameaça o instituto e põe em risco as aposentadorias e benefício dos servidores.

A luta dos servidores também coloca sob holofotes a situação do serviço público em São José, que vem sendo duramente atacado com a terceirização da saúde e da educação.

A luta segue até a derrubada desse projeto. Os trabalhadores exigem que o prefeito pague o Gatilho Salarial aos servidores e a dívida junto ao Instituto ao invés de gastar o dinheiro público para medidas eleitoreiras.

Nós, sindicatos e movimentos sociais, nos somamos à luta dos servidores que vem sendo conduzida pelo seu sindicato, o SindServ-SJC. Essa luta é de toda população!