Gerdau fará mudança radical no refeitório da fábrica

Foto ilustrativa do projeto do novo restaurante, com administração da empresa GRSA, que assume o refeitório da Gerdau

Mais uma vitória dos trabalhadores da Gerdau. Depois de anos de reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba junto à empresa, reclamações durante os protestos e boletins, a Gerdau vai fazer uma mudança radical no restaurante, que terá início nesta sexta-feira, dia 25 de março.

A discussão se intensificou durante a Campanha Salarial do ano passado, com o aumento de reclamações dos trabalhadores sobre a qualidade da comida e agora está confirmado, a empresa que fornece a refeição será trocada. Um novo contrato, de 20 anos, foi firmado.

A direção da fábrica afirma que haverá um upgrade grande no cardápio, não terá custo adicional para os funcionários e vai mudar inclusive a estrutura dos refeitórios, com novas mesas e cadeiras.

Outro ponto extremamente importante é que a nova empresa está absorvendo os funcionários da empresa anterior, a Sodexo.

Quem vai assumir o restaurante é a empresa GRSA, do grupo Compass, líder mundial em serviços de alimentação e suporte, e está presente em mais de 50 países. Ela tem mais de 40 anos de atuação no Brasil e cerca de 30 mil funcionários, é referência no ramo e serve mais de 1 milhão de refeições diariamente.

Nesta sexta-feira, dia 25, os trabalhadores já poderão perceber a troca dos uniformes dos funcionários e algumas mudanças no cardápio.

O restaurante da Laminação será o primeiro a receber as obras de melhorias. A previsão de entrega do novo restaurante é dia 30 de maio. Em seguida será o da Usinagem, para 22 de julho, e depois o restaurante central, em 28 de agosto.

Também está prevista a instalação de um container, ao lado do almoxarifado, para servir lanches.

Os três restaurantes já contam com aparelhos de ar-condicionado, o que também é resultado de reivindicação do sindicato e foram instalados no começo do ano.

A direção do Sindicato parabeniza os trabalhadores pela unidade durante todas as mobilizações na porta da fábrica.

Nada disso seria possível sem a luta da categoria.