GV do Brasil faz melhorias cobradas pelo sindicato

Início do reparo no duto do “despoeiramento”

Depois de tanta cobrança do Sindicato, a GV do Brasil está tomando medidas para diminuir o excesso de fumaça tóxica no setor de aciaria.

Na virada do ano teve um paradão de manutenção. Foram 4 dias – do dia 29 de dezembro ao dia 2 de janeiro. No paradão foram feitos reparos no “trocador de calor”, limparam a tubulação e trocaram a “casa de manga”.

Segundo o dirigente Paceli Alves, essa manutenção amenizou, mas o que pode fazer a diferença mesmo é o reparo na tubulação do “despoeiramento”. Mês passado compraram as peças pra fazer isso, algumas já chegaram, os reparos foram iniciados, mas tem peças que tem prazo até abril pra chegar e concluir a manutenção dessa tubulação.

Esse excesso de fumaça já foi falado em vários protestos do Sindicato e inclusive teve paralisação por causa disso no ano passado. A fumaça tóxica prejudica a saúde e ainda compromete a visibilidade dos operadores de ponte, o que aumenta o risco de acidentes.

O Sindicato continuará cobrando até que esse problema seja solucionado.

Adriano e Paceli e um dos protestos sobre isso