Sindicato conquistas melhorias no refeitório e transporte na Gerdau

No começo de janeiro duas importantes conquistas foram concretizadas na Gerdau.

Desde setembro, o Sindicato reivindicava junto à empresa a instalação de ar-condicionado nos restaurantes. Os aparelhos estão sendo instalados nos três restaurantes.

A Gerdau continua com as medidas de prevenção da Covid e a utilização do ar-condicionado agora é permitida.

Ano passado também houve uma discussão grande sobre a qualidade da comida, mudanças já tinham sido feitas e esse mês também deve ocorrer mais um upgrade no cardápio.

Outra conquista foi a aplicação de mudanças reivindicadas pelo Sindicato no itinerário dos ônibus.

A principal delas é para que a linha dos funcionários que moram em Taubaté fosse direto pra fábrica, sem ficar rodando dentro de Pinda. Muitos trabalhadores ganharam uma redução de 1 hora por dia dentro do ônibus. É meia hora a menos pra ir e meia hora a menos pra voltar.

Além disso, mais duas linhas foram contratadas, a linha do Araretama agora está indo até o Bem Viver, a linha do Castolira agora também entra no bairro.

A linha do Bela Vista, que tem ponto inicial em frente à Ford, vai sair do Campo do Fluminense, o que vai facilitar pra vários funcionários. Essa mudança ainda não aconteceu, mas deve ser aplicada já neste mês.

Isso é reconhecimento da força de reivindicação dos trabalhadores e atuação firme do comitê sindical de base, que se manteve inclusive no fim de ano.

Mudanças também ocorreram em função do aumento de casos de Covid.