Sindicato discute desafios da Campanha Salarial durante encontro da FEM-CUT em Sorocaba

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba participaram nessa quinta-feira, dia 31, do segundo encontro para dar continuidade às discussões sobre os principais desafios e preparar a luta para a Campanha Salarial 2022.

O encontro da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) com os Sindicatos filiados ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

A atividade contou com a presença de dirigentes sindicais de 11 cidades da base da FEM-CUT, com o intuito de ouvir todos os Sindicatos sobre as demandas dos trabalhadores da categoria.

De Pinda, participaram os dirigentes André Oliveira, Luciano Tremembé, Odirley Prado e Marcio Fernandes.

O presidente André Oliveira ressaltou a importância da reunião.

“Nessas reuniões é que se constrói o debate da pauta de reivindicações, que será apresentada em uma Plenária Estatutária no dia 9 de abril, com a luta que vamos travar na Campanha Salarial deste ano. Pinda tem uma representação muito forte. Obrigado aos companheiros de Sorocaba pela recepção. Vamos juntos”, disse.

Cláusula do lesionado

De acordo com o presidente da FEM-CUT, Érick Silva, entre as principais pautas que foram debatidas está a cláusula de estabilidade aos trabalhadores lesionados ou com doença ocupacional.

Foto: Daniela Gaspari / SMetal Sorocaba

“Essa reunião de preparação para a nossa Campanha Salarial tem na pauta de direitos um tema fundamental e de absoluta importância na vida do trabalhador, que é a garantia ao trabalhador vítima de acidente ou doença do trabalho. Estamos construindo um consenso para que tenhamos essa garantia reforçada nas Convenções Coletivas”, explicou Érick.

O dirigente Odirley Prado, que também é membro da FEM-CUT, reforçou a importância de lutar pela garantia dessa clausula de estabilidade.

“Essa cláusula não tem em lugar nenhum e a gente não abre mão dela. É importante para o trabalhador. A gente sabe como é difícil o trabalho, o excesso de esforço, de calor. Vamos brigar até o fim para manter essa cláusula”, disse.

Fonte. Redação Sindmetalpinda, com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.