Veja os ganhadores do sorteio dos Aposentados Metalúrgicos

O Comitê Sindical dos Aposentados Metalúrgicos realizou nessa segunda-feira, dia 12, um sorteio de fim de ano entre os sócios membros do comitê. 23 prêmios foram sorteados por meio de listagem.

Os globos foram girados por sócios que estavam presentes no sorteio. As três bolas sorteadas nos globos formam o número da listagem que foi contemplado.

Sócios do comitê que estava presentes e participaram girando os globos

Entre os sócios presentes no sorteio, dois foram premiados.

O companheiro Valdir de Freitas, aposentado pela Confab Equipamentos, hoje se tornou o mais sortudo do Sindicato, esse é o terceiro sorteio que ele ganha.

“Aposentei em 1999 na Confab. O primeiro prêmio que eu ganhei do sindicato foi no Clube do Japonês, que foi um som, depois ganhei uma televisão e hoje ganhei um micro-ondas. Só alegria”, disse.

O grande prêmio da TV Smart deste ano ficou com o companheiro Itamar José da Silva, que trabalhou por muitos anos na Gerdau e estava na GV do Brasil quando aposentou. A sua esposa Marli esteve no sorteio, representando ele, e já levou o prêmio pra casa.

“Estava saindo de casa pra vir aqui, meu filho me mandou um áudio brincando comigo: mãe, traz uma TV. E não é que eu ganhei mesmo. Então, estou muito feliz, agradeço vocês e a Deus que me deu esse presente hoje”, disse.

O coordenador do Comitê dos Aposentados, José Antonio – Lagoinha agradeceu a presença de todos na realização do sorteio.

“É uma forma da gente dar mais ânimo aos aposentados que estão sempre com a gente aí. A gente sempre busca uma forma de valorizar os sócios”, disse.

O presidente do Sindicato, André Oliveira – Andrezão, afirmou que a entidade se esforça pra manter o comitê e da forma que está, com os aposentados tendo acesso a todos os benefícios que os sócios da ativa têm.

“Muitas pessoas se aposentam e acabam não se sentindo importantes, tem até quem fica doente. Vocês constroem uma história tão bonita dentro da fábrica, aí depois vê um amigo que trabalhou, as vezes a pessoa nem cumprimenta, escuto muitos relatos disso. Esse comitê é um valor simbólico que é cobrado para que possa existir e justamente reconhecer e valorizar esses companheiros. Quero dar os parabéns aos dirigentes do CSA pelo trabalho, tanto pela atuação nas fábricas quanto pela atuação aqui no sindicato”, disse.

Para o dirigente David Ribeiro, o Xuxa, é uma grande satisfação participar do sindicato.

Os dirigentes do Comitê: Lagoinha, Xuxa e Sergio Marcondes

“Sindicato é uma luta. A gente está aí nas portas da fábrica, de madrugada, pra gente não tem hora não. É uma alegria muito grande fazer parte desse time”, disse.

Foto com mais alguns sócios que também estavam presentes

Não era necessário estar presente no sorteio para ser contemplado. O Sindicato irá entrar em contato com todos os sorteados.

Relação dos premiados pela ordem do sorteio:

01 – Sebastião Vicente da Silva – Bundy – Bicicleta

21 – Mauro Alvarenga – Alcoa – forno elétrico

22 – José Evaristo da Silva – Gerdau – Batedeira

23 – Itamar José da Silva – Gerdau / GV – TV Smart

Aqui você pode conferir o vídeo do sorteio na íntegra: