Trabalhadores elegem novos cipeiros na Gerdau

Rodrigão, da Trefila de Barras, foi o mais votado, com 113 votos; No 1º dia, eleição quase foi cancelada, mas tudo transcorreu bem

O campeão de votos da Cipa, Rodrigão, da TMEC, junto ao coordenador do CSE Gerdau, André Oliveira (Crédito: Divulgação)

Na manhã dessa sexta-feira, dia 13, ocorreu a apuração da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Gerdau. Durante 3 dias, metalúrgicos compareceram às urnas para escolher os 16 novos defensores da segurança no local de trabalho.

Galeria de fotos:

O mais votado dessa gestão foi Rodrigo de Almeida Melo, o “Rodrigão”, do setor de Trefila de Barras – TMEC. Essa é a primeira vez que ele participa de uma eleição de Cipa e conseguiu 113 votos.

Em entrevista para o jornal O Trabalhador, Rodrigão agradeceu a confiança dos companheiros de fábrica. “Fiquei até surpreso. Fiz campanha, mas não esperava essa quantidade de votos. Agradeço a todos que confiaram em mim. É muito bom saber que a galera está junto. Agora é trabalhar firme pra dar o retorno que eles merecem. A responsabilidade é grande”, disse.

Diogo, vice-presidente da atual gestão da Cipa, Júnior, técnico de segurança da fábrica, e direção do CSE Gerdau junto com Rodrigão, logo após apuração dos votos (Crédito: Divulgação)

Fiscalização

Durante três dias, desde quarta-feira, dia 11, o Comitê Sindical da Gerdau se revezou para conseguir acompanhar todo o processo de eleição da Cipa e garantir a transparência da votação.

Segundo o coordenador do CSE Gerdau, André Oliveira – “Andrezão”, por pouco a eleição não foi cancelada.

“Da forma como estava programada, os trabalhadores do turno da letra A não teriam chance de participar da eleição. O CSE constatou isso e fez um trabalho muito rápido para conseguir que a abertura das urnas fosse antecipada e assim garantir o direito de voto a todos os funcionários. Depois disso, tudo ocorreu na normalidade. Em nome do CSE dou os parabéns a todos os novos membros. Que vocês tenham uma boa gestão”, disse Andrezão.

Resultado Cipa Gerdau corrigida.indd

O secretário-geral do sindicato, Herivelto Moraes - Vela, mesmo licenciado da fábrica, fez questão de participar da votação (Crédito: Divulgação)
O secretário-geral do sindicato, Herivelto Moraes – Vela, mesmo licenciado da fábrica, fez questão de participar da votação (Crédito: Divulgação)

2015_02_13 Gerdau.Eleição da Cipa-WA0001