Babão é o mais votado da Cipa na Confab Tubos, pela 2ª vez

José Carlos Ribeiro - Babão, da Manutenção, o metalúrgico mais votado da Cipa na Confab Tubos, pela 2ª vez (Crédito Divulgação)
José Carlos Ribeiro – Babão, da Manutenção, o metalúrgico mais votado da Cipa na Confab Tubos, pela 2ª vez (Crédito Divulgação)

Na manhã dessa sexta-feira, dia 20, ocorreu a apuração da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Confab Tubos. A direção de base do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT participou de todo o processo eleitoral.

A votação ocorreu na quinta, dia 19, quando 647 metalúrgicos foram às urnas para escolher os 16 novos representantes da segurança no local de trabalho. Brancos e nulos somaram apenas 12 votos.

O mais votado foi o companheiro José Carlos Ribeiro, o “Babão”, da Manutenção, que conseguiu sozinho 85 votos. Em 2013, ele também foi o mais votado da Cipa. Em entrevista para o jornal O Trabalhador, ele agradeceu o reconhecimento dos colegas.

“Estou muito feliz com o resultado, pois mostra o reconhecimento dos companheiros pelo trabalho que venho fazendo. A Confab é uma indústria de grande porte, com atividades de alto risco, e ter esse respaldo pra poder brigar por melhorias na segurança é muito importante. Agradeço a todos pela confiança”, disse Babão.

Direção de base do sindicato participou de todo o processo eleitoral; na foto, momento da apuração dos votos (Crédito Divulgação)

A eleição da Cipa na Confab seria feita no dia 9, mas foi cancelada por exigência do sindicato devido a problemas na listagem e remarcada para o dia 19. Saiba mais.

A direção do sindicato deseja aos novos membros da Cipa uma boa gestão. Veja abaixo a relação completa:

2015.02.20 Resultado apuração Cipa Confab Tubos

Confab Equipamentos

As inscrições para eleição da Cipa na Confab Equipamentos estão abertas e duram até a próxima segunda-feira, dia 23. Após essa data, será divulgada a data da votação.