Trabalhadores da Latasa aprovam comunicado de greve por PLR

Os trabalhadores da fábrica Latasa, em Pindamonhangaba, reprovaram em assembleia nessa sexta-feira, dia 5 de agosto, a proposta da empresa de pagamento da PLR (Participação nos lucros e Resultados) e aprovaram a entrega de um comunicado de greve.

O comunicado já foi protocolado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, se não houver nova proposta, uma greve pode ocorrer na empresa após o prazo de 48horas.

Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, a fábrica tem mantido boa produção ao longo do ano.

“Produção bombando, batendo recorde. Os trabalhadores estão unidos e dispostos a buscar uma proposta justa, coerente com a realidade da fábrica. Nós temos orgulho de representar os trabalhadores da Latasa, pela unidade que demonstram. Se não tiver nova proposta, podem ter certeza que vai ter luta”, disse.

Claudinei Machado Ramos, um dos membros da Comissão de PLR, falou do esforço nas reuniões para conseguir avançar na proposta.

“Pelo terceiro ano estamos aqui nessa luta. Agradeço a todos pela confiança, posso garantir que essa comissão é comprometida. Até aqui nós temos avançado e contamos com vocês para continuar avançando. Não é a minha vontade, nem do Ditão, nem do André, é a vontade dos trabalhadores”, disse Claudinei.

O ato também integrou as mobilizações pela Campanha Salarial 2022. A fábrica Latasa atua no ramo do alumínio e tem cerca de 320 funcionários. Ela fica no distrito do Feital, perto da principal cliente, a Novelis.

Ditão (membro Comissão PLR), André, Claudinei e o dirigente Marcinho, que também está participando das negociações da PLR