Trabalhadores da DBTEC entram em greve em Pindamonhangaba

Os trabalhadores da fábrica DBTEC, de Pindamonhangaba, entraram em greve pela Campanha Salarial nesta segunda-feira, dia 7.

A fábrica fica no bairro Água Preta, ao lado da Zodiac, tem cerca de 150 funcionários. Ela produz componentes eletrônicos e presta serviços para várias fábricas de Pinda.

O Sindicato dos Metalúrgicos afirma que há cinco meses tem buscado negociação com a empresa. Dois protestos já ocorreram para pressionar a fábrica a apresentar uma proposta, mas ela foi reprovada nesta segunda-feira.

Mesmo com chuva, os trabalhadores participaram da assembleia e aprovaram a greve, que está com 100% de adesão. Todos os trabalhadores que ficam na fábrica já foram embora para suas casas. Os funcionários da DBTEC que atuam dentro da Tenaris Confab e da Tecnored também aderiram e já saíram das fábricas.

O presidente do Sindicato, André Oliveira, relatou a insatisfação da categoria.

“Aqui na DBTec tem bastante reclamação de assédio moral, de excesso de pressão. Agora se chegou em uma proposta da Campanha Salarial, até tem um valor de reajuste e de abono, mas não atende. Os trabalhadores sabem como está a produção, o quanto se esforçaram para dar conta dela e estão lutando pelo seu reconhecimento”, disse.