Sindicato vai abrir inscrições para cursos gratuitos de informática

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai iniciar mais um processo de inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de informática.

Do dia 16 ao dia 20 de janeiro as inscrições serão restritas para sócios da entidade, mas a partir do dia 23 elas estarão abertas para toda a população.

As inscrições terminam no dia 27 de janeiro, mas as vagas são preenchidas por ordem de chegada. A procura pela população costuma ser grande já no primeiro dia, que será no dia 23. O início das aulas será no dia 30.

São 170 vagas de cursos de Informática Básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android. Os cursos têm duração de três meses e a idade mínima é 12 anos.

De acordo com o secretário de Formação da entidade, Nilson Conceição, o curso é inteiramente gratuito.

“Não tem taxa de inscrição e todo o material didático nós oferecemos também. É um curso essencial para o mercado de trabalho, importante para os sócios, importante pra população”, disse.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pessoalmente. Os interessados devem levar cópia e apresentar:

– documento de identidade original com foto;

– comprovante de residência;

– cartão de vacinação da Covid-19.

LOCAL

A sede do sindicato fica localizada na Rua Sete de Setembro, 232, centro. Telefone (12) 3522-1142.

A subsede de Moreira César fica na Rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I – Telefone: (12) 3637-3634.

10 ANOS

Este ano o curso completa 10 anos. Desde 2013, 2.315 alunos já se formaram nos cursos gratuitos do sindicato.