Sindicato dos Metalúrgicos retoma cursos gratuitos de informática

Inscrição para sócios começa dia 16 e para a comunidade dia 23; sindicato fez várias adequações e vai oferecer 170 vagas para cursos básicos e avançados

Nilson Conceição, secretário de Formação da entidade, e o professor Carlos Souza, na sala de informática adaptada

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está retomando as aulas presenciais dos cursos gratuitos de informática.

A entidade vai oferecer 170 vagas para cursos de informática básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android.

A inscrição para sócios da entidade terá início na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, e para a comunidade ela começa no dia 23. As inscrições terminam no dia 27, mas ocorrem por ordem de chegada. As aulas terão início no dia 30.

De acordo com o secretário de Formação da entidade, Nilson Conceição, para realizar a volta às aulas de forma segura, a entidade realizou uma série de adequações em função da pandemia de Covid-19.

“Com o avanço da vacinação, as aulas retornando, avaliamos que agora podemos voltar, fizemos um esforço para adequar e receber novamente os alunos de uma forma segura. É um curso importante para o crescimento profissional. Tudo que você faz dentro de uma fábrica, dentro da uma loja, hoje precisa da informática. É uma alegria poder retornar com esse curso para a população de Pinda”, disse.

Entre as várias medidas também está a exigência de apresentação do cartão de vacinação da Covid-19 para quem já estiver em idade de se vacinar.

“É uma postura pela saúde de todos. Acredito que toda instituição deve fazer essa cobrança, para que as pessoas se vacinem. A vacina é a única forma de vencer o vírus”, disse.

MEDIDAS ADOTADAS

– Redução do número de alunos

– Readequação das salas para atender ao distanciamento

– Redução da duração das aulas

– Suspensão do lanche

– Medição da temperatura na entrada

– Totem de álcool gel na sala

– Manter portas e janelas abertas para ter ventilação

– Obrigatoriedade do uso de máscara

– Exigência de apresentação do cartão de vacinação da Covid-19 para maiores de 18 anos

QUEM ESTAVA FAZENDO O CURSO

As aulas de informática, assim como de toda escola, tiveram turmas interrompidas pela pandemia.

Quem estava fazendo o curso terá prioridade agora, mas precisa se inscrever novamente.

O sindicato tem feito o contato com todos esses alunos, mas reforça aqui o chamado sobre a retomada do curso.

Nesses casos a pessoa poderá fazer a inscrição a partir do dia 16, independente de ser sócio ou não.

O PROFESSOR

O professor do sindicato, Carlos Alberto de Souza, que leciona há mais de 20 anos na entidade, comemora a retomada das aulas.

“Em todo esse tempo sem aula recebi muitos pedidos. Foi difícil não poder fazer uma coisa que a gente gosta muito. Mas não tinha como, era a saúde das famílias que estava em questão. Agora sim, podemos retomar. Pra mim, pessoalmente, é uma satisfação o sindicato estar retornando com esse benefício para a população”, disse.

De 16 a 20/08: Apenas sócios e quem estava com aula em andamento

De 23 a 27/08: Comunidade

As inscrições devem ser feitas pessoalmente. É necessário entregar cópia do documento de identidade e do comprovante de residência. Para menores de 18 anos é necessário entregar também cópia do documento de identidade de um responsável.

Quem está em idade de se vacinar contra a Covid-19 precisará apresentar o cartão de vacinação no ato da inscrição.

Sede: Rua Sete de Setembro, 232/246, centro – Tel. 3522-1142

Subsede Moreira César: Rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I – Tel. 3637-3634

– Informática Básica

Idade mínima: 12 anos