Sindicato convoca trabalhadores para assembleia geral da Campanha Salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba convoca toda a categoria para participar de assembleia geral da Campanha Salarial, que será realizada nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 17h30, na sede do Sindicato, no centro.

A assembleia irá votar as propostas alcançadas até o momento junto às bancadas patronais por meio da FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo).

O presidente da entidade, André Oliveira, relata a dificuldade das negociações este ano.

“Mais um ano com muitas ameaças dos patrões de retirada de direitos, de reajuste abaixo da inflação, de parcelamento do reajuste salarial. Agora temos uma proposta que podemos apresentar pra categoria. Na assembleia vamos detalhar como está a negociação em cada grupo patronal e qual andamento temos feito com as fábricas aqui de Pindamonhangaba”, disse.

O Sindicato representa a categoria que mais emprega na cidade. A categoria metalúrgica tem atualmente 7.934 trabalhadores em Pindamonhangaba, de acordo com dados do Caged – Ministério do Trabalho.

Marcinho, dr. Marcos Gonçalves, Odirley e André, na última reunião da Campanha Salarial

Veja abaixo o edital de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CAMPANHA SALARIAL 2022

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO, ELETRÔNICO, SIDERÚRGICO, OFICINAS MECÂNICAS, ELÉTRICAS, ELETRÔNICAS, SERRALHERIAS E DE AUTO PEÇAS DE PINDAMONHANGABA, MOREIRA CÉSAR E ROSEIRA, registro sindical nº 004.137.02431-5, CNPJ nº 45.379.252/0001-01, com sede localizada na Rua Sete de Setembro Nº 232/246 no município de Pindamonhangaba/SP, por seu Presidente, na forma estatutária, CONVOCA todos os trabalhadores integrantes da categoria profissional, ASSOCIADOS OU NÃO ao Sindicato, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que fará realizar no próximo dia 28 de outubro de 2022, na sede do Sindicato,  às 17:30hs., em primeira convocação e, em não tendo quórum às 18:00hs., em segunda convocação, tudo conforme determina o Estatuto Social da entidade, tendo em pauta a seguinte ordem do dia:

a) Leitura, apresentação, discussão e deliberação sobre as propostas apresentadas pelos Sindicatos Patronais referente à pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2022 (cláusulas de natureza social e econômica);

b) Autorização para diretoria celebrar Convenção, e/ou Acordo, e/ou, bem como instaurar Dissídio Coletivo;

c) Outros assuntos de interesse da categoria.

Pindamonhangaba, 26 de Outubro de 2022.

ANDRÉ DA SILVA OLIVEIRA