PLR da Novelis vai injetar R$ 13 milhões na economia

Os trabalhadores da fábrica Novelis, de Pindamonhangaba, recebem nesta sexta-feira, dia 18, a primeira parcela da PLR 2023 (Participação nos Lucros e Resultados), que vai injetar cerca de R$ 13 milhões na economia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, o acordo tem um piso de salário dentro da PLR que favorece os trabalhadores.

“A gente sempre busca o reajuste desse piso também. Este ano ele teve um reajuste de 9%, foi para R$ 19,30 por hora. Assim o menor salário, para efeito de PLR, será de R$ 4.244. Isso chega a ser mil reais a mais no pagamento para aqueles que têm os menores salários na empresa. Parabéns para a Comissão de PLR que faz essa negociação junto com a gente e a todos os trabalhadores”, disse.

A segunda parcela da PLR será em maio de 2024. A Novelis atua no ramo do alumínio e emprega atualmente 1.500 pessoas em Pinda.