Pinda receberá encontro regional “Piraquaras”, sobre cultura independente

Evento de 3 dias será realizado no Clube de Campo do sindicato, que ficará aberto exclusivamente para o evento; piscinas e quiosques continuam fechados para obras

2017_08_28 Encontro Piraquaras-9651_oPindamonhangaba receberá nos dias 1º, 2 e 3 de setembro o Piraquaras – Encontro de Coletivos do Vale do Paraíba, sobre produção cultural independente na região. O evento é aberto à população, basta fazer uma inscrição on-line.

O encontro é organizado pelo Coletivo Mixgenação, um grupo de Pinda que atua há quatro anos na região com objetivo de reunir artistas, ativistas, educadores e comunicadores.

Piraquaras foi escolhido por ser o nome dado à população ribeirinha do Rio Paraíba do Sul. Segundo a organizadora, Andréa Guaraciane, será o maior evento independente sobre cultura já realizado na região.

“Estarão aqui personalidades reconhecidas nacionalmente que acreditam no potencial transformador da cultura. Será um espaço de debates e formações livres onde a cultura é o eixo central para discutir vários temas, como educação, política, meio ambiente, economia, feminismo”, disse Andréa.

Um dos participantes será Pablo Capilé, idealizador do Mídia Ninha (ao centro, sentado)

Entre as presenças confirmadas estão Pablo Capilé – idealizador da Rede de Coletivos Fora do Eixo e da Mídia Ninja, Ricardo Targino – cineasta e defensor dos direitos humanos, Fabiana Amaral – professora e pesquisadora do CELACC (Centro Latino Americano de Cultura e Comunicação da USP), entre outros.

O evento é colaborativo, ou seja, ele é produzido pelos próprios participantes, que podem fazer contribuições voluntárias para custear as refeições. Além dos debates, haverá apresentações musicais, feira de produtos artesanais e lual.

O evento será realizado no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que fica no bairro Ribeirão Grande. Nos três dias, o clube irá funcionar exclusivamente para o evento. As piscinas e quiosques estão fechados para obras.

Informações pelos telefones 3642-2560 ou 99148-3751.

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO