Ex-funcionários da Nobrecel fazem protesto para receber dívidas trabalhistas

Processo agora tem um novo administrador judicial

2017_08_29 Nobrecel.Protesto ex-funcionários em frente ao Fórum_5961_1

Os ex-funcionários da Nobrecel, uma fábrica de papel e celulose centenária em Pindamonhangaba, fizeram um protesto em frente ao Fórum Cível. Eles reivindicam o pagamento das rescisões trabalhistas, que não foram pagas desde 2013, quando a fábrica decretou falência.

Cerca de 100 trabalhadores participaram do protesto, que iniciou no bairro do Socorro e seguiu em passeata até o fórum. Uma comissão de trabalhadores foi recebida pelo juiz titular da 3ª Vara Civil de Pindamonhangaba, Dr. Hélio Aparecido Ferreira de Sena.

Para Marcello França, um dos ex-funcionários, a reunião foi positiva. “O juiz nos atendeu bem, esclareceu todas as dúvidas. Saber que mudou o administrador da massa falida e que essa pessoa é acessível nos deixa com muita esperança. O próximo passo é formar uma comissão e manter contato pra que tenhamos conhecimento do que vai ser feito daqui pra frente”, disse.

2017_08_29 Nobrecel.Protesto ex-funcionários em frente ao Fórum_5982_1

Ainda segundo Marcello, o juiz informou que o saldo de toda a propriedade da Nobrecel é suficiente para pagar as rescisões dos cerca de 600 ex-funcionários. “Vários advogados estão nesse processo, mas falta informação aos trabalhadores. Eu agradeço muito aos companheiros que participaram e ao Sindicato dos Metalúrgicos que nos deu um apoio muito grande” disse.

A antiga administradora judicial foi destituída do cargo por desvio de conduta. O novo administrador judicial, Dr. Fernando José Ramos Borges, assumiu em julho. Ele ainda precisará analisar todo o processo, que tem 20 mil páginas.

Quando a fábrica fechou, em agosto de 2013, uma cooperativa chegou a ser formada, mas encerrou suas atividades em abril de 2015. O sindicato que representa a categoria é o Sindicato dos Papeleiros de Pindamonhangaba.

Comissão de ex-funcionários que foi recebida pelo juiz: Marcello França, Antonio Simplício, Ivair e Nilton - Rivelino
Comissão de ex-funcionários que foi recebida pelo juiz: Marcello França, Antonio Simplício, Ivair e Nilton – Rivelino

2017_08_29 Nobrecel.Protesto ex-funcionários em frente ao Fórum_5937_1

2017_08_29 Nobrecel.Protesto ex-funcionários em frente ao Fórum_5928