Metalúrgicos de Pinda aprovam pauta da Campanha Salarial 2013

Categoria aprova pauta de reivindicações, que este ano inclui também as cláusulas sociais

Os metalúrgicos de Pindamonhangaba aprovaram em assembleia na tarde dessa sexta-feira, dia 21, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013. A entrega da pauta aos grupos patronais será no dia 4 de julho.

Neste ano, além das cláusulas econômicas, também entram em negociação as cláusulas sociais. As principais reivindicações são: reposição integral da inflação e aumento real; valorização nos pisos salariais; redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, a ampliação e unificação de direitos em Convenção Coletiva de Trabalho.

Direção do sindicato que compôs a mesa: Herivelto “Vela”, Luciano “Tremembé”, Renato “Mamão”, Romeu Martins e José Jacintho “Jacaré”

“Este é o momento mais importante para a categoria, a Campanha Salarial. Essa é a hora do trabalhador mostrar para os patrões que aqui tem metalúrgico mobilizado e que sabe muito bem o valor do seu trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Renato Marcondes, o “Mamão”.

A data-base é 1º de setembro e cerca 206 mil metalúrgicos estarão em Campanha junto à Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo (FEM-CUT/SP).

De acordo com o presidente da Federação, Valmir Marques da Silva (Biro Biro), as propostas de direitos novos vieram das Plenárias Regionais da FEM, ocorridas em Pindamonhangaba, Matão, Salto e ABC, e possuem características do “chão de fábrica”, como por exemplo: a garantia de emprego ao empregado em situação pré-cirúrgica; a garantia ao empregado com dependente deficiente; atestado de acompanhante, valendo como atestado médico para os responsáveis de crianças até 12 anos em consulta médica e internação hospitalar; e garantia ao empregado com doenças graves (exemplos câncer, AIDS entre outras).

Sorteio

21.06.13 Assembleia Campanha Salarial e Sorteio de Moto para Sócios00005

Sorteio foi realizado por sócios de fábricas diferentes que estavam presentes na assembleia

Na assembleia geral extraordinária também foi sorteada uma moto zero quilômetro para sócios do sindicato. O grande premiado foi o sócio Almir Rogério Rodrigues de Oliveira, que trabalha na área da FEP na Gerdau.

O sorteio foi feito por sócios do sindicato de fábrica diferentes que compareceram à assembleia. Cada um deles sorteou uma bola que formou o número premiado na relação de todos os sócios da entidade.

Secretário Geral Herivelto Vela aponta para o nome do grande premiado: Almir Rogério Rodrigues de Oliveira, que trabalha na área da FEP na Gerdau