Metalúrgicas da Bontaz conquistam aumento de 9% na PLR

As trabalhadoras metalúrgicas da fábrica Bontaz, em Pindamonhangaba, irão receber nos próximos dias o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que teve um aumento de 9%.

A Bontaz é do ramo de autopeças, emprega 72 trabalhadoras e fica no Distrito Industrial do Feital. A assembleia ocorreu no dia 24 de janeiro e a proposta foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o secretário de Administração do Sindicato dos Metalúrgicos, Luciano da Silva – Tremembé, esse aumento de 9% representa mais que o dobro da inflação no período.

“Tivemos bastante negociação com a empresa, conseguimos, a proposta foi aprovada por unanimidade. A Bontaz é uma fábrica que tem na grande maioria mulheres e que são unidas. Quero parabenizar a Comissão de PLR que negociou junto com a gente e a todas as trabalhadoras por esse resultado”, disse.

Ainda segundo Luciano, outra melhoria conquistada na fábrica foi a implantação da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) realizada no ano passado.

O dirigente sindical na Incomisa, Nilton Roberto – Rivelino, também participou da implantação da Cipa e das negociações da PLR.