Herivelto Vela é o vereador mais votado de Pinda

Ex-presidente do Sindicato fica em primeiro na eleição para vereadores mais concorrida da região

O candidato Herivelto Vela foi o vereador mais votado de Pindamonhangaba nas eleições 2020, realizadas nesse domingo, dia 15.

Herivelto dos Santos Moraes foi eleito em sua primeira candidatura a vereador, com 2.161 votos.

A cidade teve 373 candidatos a vereador e foi a mais concorrida da região, com mais de 33 candidatos para cada uma das 11 cadeiras.

Com a eleição de Vela, o Partido dos Trabalhadores volta a ter um representante na Câmara de Vereadores, que teve 80% de renovação.

Com 43 anos, bacharel em Direito, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, maior entidade de classe da cidade, filiada à CUT, e também apresentador de programa de rádio, Vela agradeceu a votação.

“Ser eleito e ainda como o vereador mais votado na cidade que mais teve candidatos na disputa, foi incrível. Obrigado a todos pela confiança. É uma grande alegria ver esse resultado, ver o Partido dos Trabalhadores novamente com representante. É também uma grande responsabilidade. Durante a campanha falei muito sobre o emprego para pessoas de Pinda e vou insistir nisso. Prometo honrar cada voto. Contem comigo”, disse Vela.

Também foram eleitos Magrão (Carlos Eduardo Moura) – PL, Regininha (Regina Celia Daniel Santos) – PL, Julinho Car (Julio Cesar Carneiro de Souza) – PODE, Professor Felipe Guimarães – PODE, Rogério Ramos – PODE, Pastor Marco Mayor (Marco Aurélio de Souza Mayor) – PSDB, Renato Cebola (Renato Nogueira Guimarães) – PV, Cal (José Carlos Gomes) – REPUBLICANOS, Locutor Gilson Nagrin (Gilson Candido) – PP e Norbertinho (Francisco Norberto Rocha de Moraes) – PP.