Hemonúcleo realiza duas coletas de sangue em Pinda este mês

15.05.14 Sindicato apoia campanha de doação de sangue

O Hemonúcleo de Taubaté irá realizar duas campanhas de doação de sangue em Pinda este mês, uma no centro e a outra em Moreira César.

A primeira será no dia 26 de maio, segunda-feira, no Hospital 10 de Julho-Unimed, que fica localizado à Av. Aristides Joaquim de Oliveira, 115, Parque das Nações. A coleta será feita das 8h às 12h.

A segunda coleta será no dia seguinte, 27 de maio, no Cisas (Centro Integrado de Saúde e Assistência Social), em Moreira César, localizado à rua Maria Heloisa Salgado, 151, no mesmo horário.

De acordo com a assistente social do hemonúcleo, Sônia Andrade, as campanhas têm sido intensificadas na cidade. “O grande objetivo nosso é criar o hábito na população, especialmente aqui em Pinda, para que a gente consiga manter os estoques de sangue em um nível satisfatório para atender a região. Escolhemos fazer em dois pontos da cidade justamente para facilitar o acesso. Contamos com a colaboração de todos”, disse.

O cirurgião dentista dr. Hércule Martinez Peregrino se empenhou na organização da campanha e reforça o convite para a população participar.

“A doação de sangue e, assim como a de medula, é um ato de amor para aqueles que necessitam muito desse maravilhoso gesto. Seja então você essa luz para aquelas crianças e também para adultos que estão numa cama há anos esperando um gesto de bondade. Seja você o elo para a vida e para a transformação de uma família inteira”, disse.

São condições necessárias básicas para fazer a doação ter idade entre 16 e 69 anos (candidatos com 16 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 Kg de peso e não ingerir bebida alcoólica 24 horas antes da doação. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade original com foto.

Mais informações sobre doação de sangue, seus benefícios e respostas a dúvidas frequentes, estão disponíveis no site do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, ou diretamente pelo telefone do Hemonúcleo (12) 3622-5410.