FEM-CUT/SP realiza segunda plenária preparatória em Pindamonhangaba

“A negociação coletiva e a reconstrução dos direitos fundamentais das trabalhadoras e dos trabalhadores” será o tema do encontro

No próximo sábado, 25 de fevereiro, a Federação vai realizar a segunda plenária rumo ao 9º Congresso da entidade – “Metalúrgicas e Metalúrgicos na Luta Pela Reconstrução dos Direitos da Democracia e da Soberania Nacional”.

O evento preparatório, que será realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, terá como tema “A negociação coletiva e a reconstrução dos direitos fundamentais dos trabalhadores” Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e ex-presidente da FEM-CUT/SP e Raimundo Oliveira, advogado e assessor jurídico da Federação serão os palestrantes.

Entre os temas, dirigentes da categoria metalúrgica vão debater a importância da negociação coletiva e estratégias para reconstrução dos direitos dos trabalhadores retirados pela reforma trabalhista conforme o explica o presidente da Federação, Erick Silva.

“Este momento é decisivo para que os metalúrgicos do estado definem a estratégia que vão usar para recuperar direitos fundamentais que nos foram tirados desde o golpe de 2016”.