Clube de Campo reabre neste domingo, com aula de zumba

Clube tem nova piscina, com hidromassagem, lago para pesca esportiva e recebeu muitas obras de infraestrutura

Nova piscina tem 12 bicos de hidromassagem (foto Marcelo Bitencourt - Pepeo)
Nova piscina tem 12 bicos de hidromassagem

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá reabrir o Clube de Campo do Ribeirão Grande no próximo domingo, dia 22. O clube irá funcionar de terça a domingo, das 8h às 19h.

No domingo, haverá aula de zumba, das 13h às 17h, com o instrutor Victor Santos.

Este ano, uma grande reforma foi realizada. Uma nova piscina foi construída com 12 bocas de hidromassagem, com ligação para a piscina atual.

Outra mudança foi a reconstrução completa do lago. Agora existe uma área de passeio ao redor dele, além de uma passarela. Algumas varas de pesca de bambu já estão lá prontas para serem usadas para pesca esportiva, aquela em que os peixes são devolvidos para o lago.

Lago recebeu uma reconstrução completa, agora tem área de passagem no entorno, passarela e será usado para pesca esportiva

Muitas obras de infraestrutura também foram feitas e outras melhorias estão em andamento. A reforma irá continuar mesmo com o clube aberto (veja mais abaixo).

“O sócio gosta muito do clube. Então tudo que pudermos fazer para melhorar as instalações, dar mais lazer para o sócio e sua família para nós é importante. E tudo está sendo feito com muito cuidado, com projeto de engenharia. Temos que ter responsabilidade”, disse Gilson Leandro – Chupeta, diretor de Patrimônio do sindicato.

Churrasco? A direção ouviu comentários de que o sindicato faria um churrasco no clube neste domingo e aproveita para esclarecer que isso não procede. O churrasco que tem no clube é feito por cada família que utiliza um dos 10 quiosques.

Novo point de relaxamento do clube

Infraestrutura

A reforma também contou com muitas obras de infraestrutura. Grandes tubulações de concreto foram instaladas na represa, para que o sistema seja capaz de suportar grande volume de chuva.

Praticamente, o clube ficou maior, porque a área útil aumentou depois das várias obras de aterramento. Ao total, houve um ganho de 5 mil m², que agora podem ser usados para novos projetos, como as novas vagas de estacionamento que foram criadas. Foram necessários 230 m³ de pedra rachão e 480 caminhões de terra, além das aplicações de jardinagem.

“Tinha muitos pontos ali que eram de barranco ou de brejo. Foi muita pedra, muita terra pra gente conseguir garantir a eficiência da obra, pra que a gente tenha segurança e pra ficar definitivo”, disse o ex-presidente Romeu Martins, que também organizou a reforma junto com o Gilson.

Mais obras

Um jardim foi feito no entorno da jaqueira
A última fase da troca do deck de madeira por alvenaria foi concluída, e um jardim foi feito no entorno da jaqueira

Também foi realizada a última fase de troca do deck de madeira por alvenaria. Foi possível manter a jaqueira que faz a sombra ao lado da piscina e na parte de baixo do deck foi feito um jardim.

Uma nova sala foi construída perto da piscina para realização do exame médico. O entorno do clube também recebeu melhorias com novos alambrados e construção de muro em alguns pontos para garantir mais segurança aos sócios.

Ainda tem outra melhoria que é a construção do salão de jogos, que foi iniciada, mas é demorada. A área está isolada e a reforma irá continuar com o clube aberto. Quando estiver pronto, a laje do salão funcionará como uma ampliação da área da piscina, como era o antigo deck de madeira.

O Clube

O Clube de Campo do sindicato tem uma área de 24 mil metros quadrados em meio à natureza no Ribeirão Grande, conta com piscinas adulto e infantil, sauna, dez quiosques, além de churrasqueiras ao ar livre, lago para pesca esportiva e campo de futebol. Veja aqui o mapa do clube.

Uma sala ao lado do banheiro foi construída para realização do exame médico

Clube de Campo 2017-10-17 at 15.31.02

Local onde está sendo construído salão de jogos; agora, área está isolada
O diretor de Patrimônio Gilson Leandro, no início da reforma do clube