Após protestos, Tenaris Confab vai implantar nova estrutura de cargos e salários

Reunião com a direção da Tenaris Confab para apresentação do novo modelo, na fábrica

Depois de diversos protestos, o Sindicato dos Metalúrgicos esteve em reunião com a direção da Tenaris Confab nessa terça-feira, dia 28, para tratar de um novo modelo de estrutura de cargos e salários.

Esse é um tema que já foi alvo de muita reivindicação do Sindicato, cobrando correções de salário, promoções. Inclusive isso foi motivo de um protesto três meses atrás, quando denunciamos casos de trabalhadores que ficaram 10 anos sem receber promoção.

A fábrica fez a apresentação desse novo modelo de estrutura de cargos e salários, que foi elaborado pela empresa.

A direção da fábrica afirmou que no novo formato o trabalhador poderá ter aumento por mérito, algo que não existia, e poderá ver a tabela com todas as possibilidades de promoção de cada setor e os requisitos para elas, entre outras mudanças.

Esse assunto é complexo. De acordo com o presidente André Oliveira, o Sindicato está discutindo vários detalhes com a empresa.

“Vamos acompanhar cada ponto dessa mudança, como vai funcionar a avaliação que a chefia faz, o recrutamento interno. Trabalhador pode ter certeza que o Sindicato vai ver isso bem de perto”, disse.

Dirigentes durante panfletagem do boletim Mete Bronca, três meses atrás, denunciando problemas de promoções