Sindicato dos Metalúrgicos realiza encontro com Geraldo Alckmin, em Pindamonhangaba

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou no sábado, dia 25, um encontro com Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente de Lula (PT). O evento foi restrito para a diretoria da entidade e convidados.

Alckmin debateu temas que integram a Pauta da Classe Trabalhadora, documento elaborado pela CUT e demais centrais sindicais com 63 propostas para “reconstruir o Brasil”.

Além da direção do Sindicato, o evento recebeu convidados como o vereador Herivelto Vela, outros pré-candidatos como Wagner Balieiro, Fabiana Soler, Cris Gracie, Marcelo Ribeiro, a vereadora de São José dos Campos, Amélia Naomi, lideranças sindicais e políticas.

Um dos temas muito abordado por Alckmin foi a geração de emprego e renda. Ele citou que no último ano do governo Lula, 2010, a economia do Brasil crescia 7,5%.

“O salário mínimo, no tempo do Lula, teve uma valorização de 74%. No tempo do Fernando Henrique (Cardoso) foi de 40%. Hoje a gente vê pela primeira vez o salário mínimo com perda real. Inacreditável. Imagine uma pessoa idosa, precisando de remédio, às vezes sem casa própria, viver com R$ 1.212”, disse Alckmin.

O ex-governador de São Paulo também citou que no Brasil 72% dos aposentados e pensionistas recebem um salário mínimo e 31% dos jovens não tem emprego.

“No meu tempo aqui em Pinda você saía da escola e tinha três empregos, podia escolher. Hoje um terço dos jovens está desempregado.”

Alckmin também agradeceu o convite da entidade e parabenizou o vereador Herivelto Vela, ex-presidente do Sindicato.

“Quero cumprimentá-lo pelo seu trabalho como vereador, representando uma parcela importante da população na Câmara Municipal. Quero também trazer um estímulo a você, pré-candidato a deputado estadual, pra representar o Vale do Paraíba. Nós precisamos dos jovens. Pinda cresceu muito e tem todo o direito de ter uma boa representação parlamentar”, disse Alckmin.

Hoje em pré-candidatura, Alckmin falou sobre a expectativa para a Convenção Partidária.

“Vamos fazer uma grande aliança de sete partidos com o presidente Lula pra fortalecer a democracia. É o povo que manda, o povo que decide. Pra gente recuperar a economia, fazer o Brasil voltar a crescer novamente”, disse.