“Uma vitória, não só pra mim como pra todos”, diz metalúrgica aposentada que recebeu processo da Bundy

Veja depoimentos, detalhes da negociação e como o sindicato se organizou pra fazer o pagamento durante a pandemia

O Sindicato dos Metalúrgicos realizou nos dias 8, 9 e 10 de junho o plantão jurídico e pagamento do processo coletivo da “Meia Hora Refeição” da fábrica Bundy Refrigeração.

O acordo de pagamento, conquistado após 6 anos de reivindicação, está ajudando 300 famílias e injetando cerca de R$ 3 milhões na economia.

“Uma vitória, não só pra mim como pra todos”, disse Arlete Marcondes, metalúrgica aposentada que trabalhou por 20 anos da Bundy.

Outro depoimento foi de Eugênio Sacramento, metalúrgico aposentado que foi líder de produção na Bundy. “Eu sabia que esse processo iria sair porque o sindicato sempre trabalhou em prol dos funcionários. Veio em uma boa hora.”

Veja abaixo reportagem completa com os depoimentos, detalhes da negociação e como o sindicato se organizou para fazer esse atendimento durante a pandemia.