Assembleia aprova eixo da Campanha Salarial

Pauta principal deste ano é a preservação da vida

Nessa sexta-feira, dia 12, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou assembleia geral da Campanha Salarial, de forma on-line.

A proposta foi aprovada, não foi registrado nenhum voto contrário e o número de abstenções não chegou a 1%.

A assembleia definiu a pauta de reivindicações que será entregue para as bancadas patronais, na sede da Fiesp. A entrega da pauta está prevista para a quinta-feira, dia 25 de junho.

O tema da Campanha Salarial deste ano é “Companheir@s! Tamo junto pela vida, emprego e renda”.

Os eixos são:

• Por melhores condições de saúde e segurança;
  • Por melhores condições sanitárias e de higiene;
  • Aumento salarial;
  • Pela manutenção de todos os direitos;
  • Pela nacionalização de componentes, máquinas e equipamentos.

O dirigente sindical de Pinda Marcelo Bittencourt – “Pepeo”, que é membro da FEM-CUT/SP, agradece a todos que participaram.

O dirigente sindical Marcelo Bittencourt – Pepeo

“É a primeira vez que a Federação está encaminhando a Campanha Salarial de forma virtual, isso ainda é novidade pra muitos sindicatos. Aqui em Pinda isso já estava implantado, inclusive a eleição está ocorrendo dessa forma. É um processo que a gente vai melhorando a cada votação. É uma dificuldade sim, mas não vai diminuir a nossa luta. Agradeço a cada trabalhador que participou e possibilitou o andamento da nossa Campanha Salarial”, disse.

Segundo o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, a pauta principal deste ano é a preservação da vida e da saúde.

“A defesa da vida vem em primeiro lugar e depois temos o grande desafio que é a manutenção dos empregos e da renda. Entendemos a situação que o país e o mundo passam, mas o momento em que se discute aumento salarial é também o momento de lutar e assegurar todas as nossas conquistas e direitos”, defendeu.