Trabalhadores da SX Lighting fazem paralisação pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da fábrica SX Lighting, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação nessa segunda-feira, dia 13 de novembro, pela Campanha Salarial.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, protesto ocorreu para cobrar da empresa abertura de negociação sobre a Campanha Salarial.

O Sindicato também tem reivindicado benefícios que tem em outra planta da empresa e não tem na SX de Pinda, principalmente a PLR. Não tivemos nenhuma resposta concreta ainda.

De acordo com o presidente André Oliveira, protesto também criticou os vários casos de assédio moral que têm sido denunciados ao Sindicato.

“A empresa sem dar resposta da Campanha Salarial, ao mesmo tempo em que recebemos muitas mensagens de mulheres chorando reclamando da grosseria da chefia, do assédio moral. Trabalhador está ficando doente com isso. Tem que parar”, disse.

O ato teve adesão total. É o trabalhador mostrando que está disposto a lutar pelos seus direitos. Se a empresa continuar ignorando as reivindicações, as paralisações vão aumentar.