Trabalhadores da Novametal conquistam nova proposta de PLR

Os trabalhadores da fábrica Novametal aprovaram em assembleia nessa quinta-feira, dia 21 de julho, a nova PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com valor total de R$ 2.700 que pode chegar a R$ 3.150 se houver recorde de produção.

A primeira parcela já será paga até sexta que vem, dia 29, de R$ 1.650. A segunda parcela, com base nas metas, será em janeiro do ano que vem.

O Sindicato segue firme na sua busca em estar cada vez mais próximo dos trabalhadores, em todas as fábricas.

O presidente do Sindicato, André Oliveira, parabenizou a Comissão de PLR, pela atuação nas rodadas de negociação.

“Em nome de toda a direção do Sindicato, quero aqui dar os parabéns para o Rogério Costa, o Caio Gatti, o Douglas Pedro e o Ariel Freitas, que foram fundamentais para a conquista dessa proposta”, disse.

Ele também parabenizou os trabalhadores da Novametal por receberem o Sindicato e mostrarem unidade na mobilização.

“Como falamos na porta da fábrica. Queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho, e não só pra ter mais sócios, mas sim pra conquistar avanços e bons acordos para todos. A luta é coletiva. Vamos juntos”, disse.

O ato também integrou as mobilizações pela Campanha Salarial. A Novametal fica no distrito industrial Santa Rita (Dutra) e tem sua fabricação no ramo do aço, segue a bancada patronal do Sicetel, assim como a Gerdau. É de um segmento muito forte da indústria.