Trabalhadores da Jeltec conquistam 10,5% de reajuste

Acordo garante salário e direitos para trabalhadores que atuam na Novelis, na Confab e inclusive na Total, que é química

Assembleia na Novelis
Assembleia na Confab Tubos

Os trabalhadores da fábrica Jeltec conquistaram a proposta de 10,5% de reajuste da Campanha Salarial 2021.

A metalúrgica faz serviços de usinagem e manutenção principalmente na Novelis e Confab.

Na quinta-feira, dia 14, houve assembleia com os trabalhadores que atuam na Confab Tubos. Na sexta a assembleia foi com os funcionários que atuam na Novelis. Nas duas assembleias a proposta foi aprovada por unanimidade.

Segundo o dirigente sindical Odirley Prado, o reajuste já será aplicado no próximo pagamento.

“Uma importante ação do sindicato, que faz uma atuação forte também junto aos trabalhadores terceirizados, que são metalúrgicos. Também tenho recebido várias demandas, a respeito do vale refeição, do vale transporte, o sindicato tem dado toda a atenção e a aplicação desse reajuste já é uma vitória”, disse.

A proposta conquistada, com reajuste e a garantia de todos os direitos, vai abranger inclusive os trabalhadores que atuam dentro da Total, que é uma fábrica química, mas o serviço que eles fazem lá é metalúrgico.

Assim como nas demais assembleias, sindicato pediu distanciamento dos trabalhadores, entregou material explicativo de prevenção à pandemia e ofereceu álcool em gel