Trabalhadores da Elfer conquistam aumento de 80% no valor da PLR

Assembleia que aprovou proposta por unanimidade (fotos Gilson Leandro)

Os trabalhadores da fábrica Elfer, em Pindamonhangaba, aprovaram por unanimidade em assembleia nessa quinta-feira, dia 28, a nova proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O valor total subiu de R$ 2.000 para R$ 3.600, o que representa um aumento de 80% no valor da PLR.

No próximo dia 10 já será paga a primeira parcela, de R$ 1.500, para todos os trabalhadores. A segunda parcela, com metas, será em fevereiro.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, no ano passado, a categoria já havia conquistado um aumento importante e este ano conseguiu um ganho maior ainda. A PLR vai passar da média de um salário dos trabalhadores.

Ainda segundo a entidade, hoje a fábrica tem uma comissão de PLR e tem reuniões mensais com acompanhamento da produção, medidas que também foram reivindicadas pelo Sindicato.

O presidente do Sindicato, André Oliveira, parabeniza a comissão pela atuação durante as rodadas de negociação e principalmente, os trabalhadores pela unidade nas mobilizações.

“Todo esse resultado só foi possível pela união do trabalhador com seu Sindicato. Mais uma vez, parabéns trabalhadores da Elfer pela disposição para reivindicar seus direitos. É assim que a gente avança”, disse.

A assembleia dessa quinta-feira também integrou as ações pela Campanha Salarial. O tema deste ano é “Vamos juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia, do País”.