Trabalhadores da Confab fazem paralisação por problemas no convênio e PLR

Os trabalhadores da fábrica Tenaris Confab – Cidade Nova fizeram uma paralisação nessa quinta-feira, dia 11 de abril, por causa de problemas no convênio médico da fábrica e também para cobrar respostas da empresa sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O convênio médico da fábrica está hoje com a Bradesco. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, muitas são as reclamações dos trabalhadores sobre a falta de médicos, demora para conseguir consultas e o aumento do valor que os trabalhadores. Muitos deixam de buscar o pronto atendimento na Santa Casa por causa do desconto.

Recebemos até o caso de um funcionário que a esposa dele precisou fazer curativos e o convênio não cobriu. Até quando há possibilidade de reembolso é ruim. Muitos não têm o dinheiro para fazer o pagamento à vista e sabem que pode demorar até 2 meses para ter o reembolso.

“Até nessa questão de convênio o trabalhador precisa ter consciência de classe. Os barões que estão à frente dos planos médicos, que são donos das grandes clínicas, não pensam nos trabalhadores. Os convênios estão sucateados porque eles só pensam no lucro”, disse o presidente André Oliveira.

A PLR é outro problema. Mesmo com produção alta, contratações, a chefia tem soltado boatos de que a empresa não teve lucro. As reuniões que deveriam ser frequentes não acontecem. No dia 30 já vai ter o pagamento da PR (Participação de Resultados) e a 1ª reunião ainda vai acontecer.

#MetalurgicosPinda

#Tenaris #TenarisConfab