Trabalhadores da Bundy conquistam aumento de 20% na 1ª parcela da PLR

Os trabalhadores da fábrica Bundy Refrigeração, em Pindamonhangaba, aprovaram em assembleia na tarde dessa sexta-feira, dia 26, a nova proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que terá um aumento de 20% no valor da primeira parcela e de 7% no valor total.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a primeira parcela será de R$ 1.800 e será paga já na próxima quinta-feira, dia 1º de junho. A proposta teve 7% de aumento no valor total, que agora poderá chegar a R$ 4.300.

Ainda tem mais. Na negociação tinha uma meta que já seria descontada de alguns trabalhadores (Kaizen). Foi possível adiar a aplicação dessa meta e todos ainda terão oportunidade de pegar o valor dela. E os temporários também vão receber a PLR proporcional ao tempo na empresa.

Segundo o presidente André Oliveira, na negociação o Sindicato se preocupou inclusive em buscar formas que possam contribuir para uma produção mais estável na Bundy, que tem muitas oscilações no ramo da linha branca, das fabricantes de geladeiras.

“Foi uma grande conquista, resultado do esforço de negociação de todos em várias reuniões. Conseguimos construir juntos essa proposta. Quero parabenizar o dirigente sindical Marcinho que foi firme nas negociações junto com a Comissão de PLR, e principalmente aos trabalhadores por sempre demonstrarem unidade”, disse.

A Bundy Refrigeração emprega cerca de 200 trabalhadores na produção de componentes para geladeiras no distrito industrial Santa Rita.